twitter


Bom galera, vamos falar agora sobre um assunto que ja é comum para nós: seminário. Hoje estamos trabalhando muito em seminários propostos pelos nossos professores e isso está cada vez mais nos unindo e nos fazendo trabalhar mais em equipe, prova disso foi as apresentações das primeiras equipes que foram bastantes elogiadas. Mas lógico que aparecem os problemas, posso destacar um caso que chamou a atenção de todos. Depois de alguns imprevistos em uma equipe que iria se apresentar no dia 14 de maio (quinta-feira) apenas uma componente apresentou o material, ja quase sem forças e muito abalada pelos contratempos na equipe, ela resolver apresentar o seminário sozinha, e é claro, se saiu muito bem! estou falando de Flávia, a nossa mini-menina preferida! Pois é pessoal, isso aconteceu ontem, a Flávia chegou, apresentou e arrebentou. Com isso podemos ver que quando a gente quer, a gente faz! não importa os imprevistos que acontecerem, temos que seguir em frente com nosso trabalhos e isso com bastante certeza nos valoriza muito.

*Então na hora de apresentar um seminário, discuta com seus companheiros de equipe, sejam criativos, busquem uma boa estratégia para tudo sair bem, unam-se, formem um bom time e façam muito gols.

1 comentários:

  1. Pra julgar é preciso saber o que se passa em sua totalidade e não somente por um ponto de vista,(o qual seguimos por termos mais afinidade com uma provável "vítima"...) caros companheiros!
    É preciso enaltecer a coragem dela sim, mas não desconsiderar as outras pessoas e achar que ela foi A VíTIMA. Não confundam suas relações pessoais com o significado da VERDADE deste fato. Se ela apresentou sozinha, alguma coisa errada houve pra que isso acontecesse. Imprevisto? Não! Diria que fora algo previsto pelo fato de não trabalharmos EM EQUIPE. Isto implica em uma diversidade de fatores.
    Trabalhar em equipe requer o empenho de TODOS os membros da equipe, porém, quando isso não acontecer não adianta brigar e criar um clima desagradável com quem está trabalhando com você... E também é preciso escutar as palavras e opiniões dos outros (por mais que sejam só 2 ou 3 outros componentes e não sejam tão sedutoras aos seus olhos) e não impor idéias como se fosse um ditador Nazi-facista. E o mais importante: Não entre numa equipe se achando o mais importante, o mais inteligente, o DEUS... a ponto de desprezar a capacidade dos demais componentes definhando futuramente a relação da Equipe. Isso com certeza fará com que sua apresentação seja a pior (ou talvez que sua apresentação nem aconteça em equipe!).
    Portanto não julguem os outros membros da equipe (Reinaldo, Alana, Deibson e Eu) como se fossem culpados.
    E não se esqueçam que assim como a Flavia teve também o Rubinho, que fez até melhor se compararmos as equipes e concatenarmos às situações.
    Parabéns a ela por fazer o que ela quis desde o ínicio.
    Pra finalizar, Formem REALMENTE um bom time. Faça como o Dunga (sinonimo de sucesso na melhor seleção do mundo) monte uma equipe com alguns que não unanimidade e traga os titulos em disputa.

    Parabéns às equipes! Vocês, realmente foram capazes de trabalhar em EQUIPE!